Segurança no parto

 Evento online e gratuito faz parte das atividades relacionadas ao Dia Mundial da Segurança do Paciente, que este ano tem como temática o cuidado materno e o neonatal seguro


Os serviços de Neonatologia e de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital Moinhos de Vento, em parceria com a Faculdade de Ciências de Saúde, promovem nesta quarta-feira (22) uma live com o tema "Dia Mundial da Segurança do Paciente – Aja agora para um parto seguro e respeitoso". O evento online, gratuito e aberto ao público, tem como objetivo reforçar as práticas seguras realizadas no cuidado à mãe e ao recém nascido.

 Com palestras da chefe do Serviço de Neonatologia, Desiree de Freitas Volkmer, do chefe do Serviço de Ginecologia e Obstetrícia,Edson Vieira da Cunha Filho, e da supervisora de Enfermagem, Ediane de Souza Nunes, o evento conta com a moderação da coordenadora Assistencial da Área Materno Infantil, Andreia Amorim. As inscrições podem ser feitas no site do Hospital Moinhos de Vento. 

Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) apontam que 810 mulheres e mais de seis mil recém-nascidos morrem diariamente devido a causas evitáveis relacionadas à gravidez e ao parto. Vidas que poderiam ser salvas com a prestação de cuidados seguros e de qualidade por equipes multidisciplinares de profissionais de saúde. A meta da OMS é reduzir a taxa de mortalidade neonatal para pelo menos 12 por mil nascidos vivos até 2030. Com a implantação de medidas de segurança e o monitoramento de indicadores assistenciais, a maternidade do Hospital Moinhos é considerada uma referência no Brasil.

O evento será transmitido ao vivo, a partir das 19h, pelo canal da Faculdade Moinhos no YouTube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário