Bibo Nunes protocola pedido de impeachment de Carmem Lúcia

 O deputado federal Bibo Nunes protocolou nesta terça-feira (08) na Procuradoria-Geral da República e no Senado Federal pedido de impeachment da Ministra do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia. O parlamentar gaúcho criticou a presença da ministra numa reunião com outras 34 mulheres líderes políticas, ativistas e intelectuais.

O encontro foi organizado pela ex-senadora e ex-prefeita de São Paulo, Marta Suplicy. Ainda participaram da reunião a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffman, e a senadora Simone Tibet (MDB-MS), pré-candidata de seu partido à Presidência da República.

Durante live realizada em suas redes sociais Bibo Nunes criticou o encontro da ministra com as demais lideranças. “Qual o sentido de uma ministra do STF se reunir no apartamento da ex-petista Marta Suplicy com mais de 30 mulheres para debater política? O certo não é uma posição de neutralidade, ainda mais a anfitriã sendo uma esquerdista carimbada? A ministra deve respeitar a liturgia do cargo”, criticou Nunes.

A reunião resultou em uma carta aberta “à nação, a presidenciáveis, a candidatos e candidatas” de todo o país. O grupo de mulheres defendeu uma série de pautas, a exemplo da descriminalização do aborto, o antirracismo, o estímulo e facilitação de candidaturas femininas e o não retrocesso nas leis sobre os direitos das mulheres.


Abaixo em anexo seguem os pedidos de impeachment e as matérias mostradas nas lives realizadas pelo deputado Bibo Nunes.




No Senado Federal, entrei com um pedido de impeachment da excelentíssima ministra do STF, Carmen Lúcia Rocha, por motivo de participar de atividade  político-partidário.  


https://fb.watch/b2wwmOPlPa/


 Acabei de pedir à PGR notícia de fatos com pedido de providências relativamente à excelentíssima Ministra  do STF, Carmen Lúcia Rocha para saber se ela cometeu crime ao participar de uma reunião político partidária em SP,  no apartamento de Marta Suplicy com outras lideranças políticas.



https://fb.watch/b2wmEPCEau/


Nenhum comentário:

Postar um comentário