Evento sobre satélites de baixa órbita

  A Sociedade de Engenharia do Rio Grande do Sul, promoverá evento virtual inédito no próximo dia 12 de abril para discutir o crescente mercado de satélites de baixa órbita (Low Earth Orbit – LEO. Serão apresentados por especialistas do Brasil e do exterior os benefícios que tal sistema proporciona como o fato de não depender de fios ou fibra óptica, sendo de extrema mobilidade em carros, ônibus, trens e aviões. Também permite melhorar as interligações de grande distância do sistema móvel 5G. Constitui-se igualmente em uma maneira mais eficaz de rastrear objetos terrestres ou aéreos, sensores de plantas industriais (Indústria 4.0) e Internet das Coisas  (IoT). É ainda um eficiente sistema de sensoreamento para o agronegócio e mapeamento metereológico de microclima.

O evento terá início às 14h sendo expositores:

 

Profª. Thais Russomano - CEO da InnovaSpace -UK(Reino Unido). 

Prof. Carlos Fernando Jung – Pós-Doutor em Engenharia- PPGEP/UFRGS, Diretor Científico e Diretor Região Sul – BRAMON- Rede de Monitoramento de Meteoros, Proprietário e Pesquisador do Observatório Espacial Heller & Jung. 

Fabiano André  Vergani – CEO da XPlay Digital.   Presidente do CONAPSI – Conselho Nacional de Provedores de Serviços de Internet (2010/2012). Conselheiro da ANATEL – Setor de Internet no Conselho Consultivo da Anatel (2013/2016 e 2021).

Eng. Antônio Luiz Jardim Pereira – Vice-coordenador do Grupo Temático de Telecomunicações do COINFRA-FIERGS.

Eng. Carlos da Silva Garcia – Coordenador do GT Telecom do COINFRA-FIERGS – Mediador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário