Dica do editor - Vale a pena comprar e ler o livro "Moderação de conteúdo online"

No próximo dia 13 de fevereiro, a Escola de Direito do Rio de Janeiro da Fundação Getulio Vargas (FGV Direito Rio) fará o lançamento do livro “Moderação de conteúdo online: contexto, cenário brasileiro e suas perspectivas regulatórias”. O encontro será híbrido. Acadêmicos e representantes da sociedade civil se reunirão, a partir das 15h30, na sede da FGV, em Botafogo. O evento será transmitido, ao vivo, pelo Canal da FGV no YouTube. 

 

O livro "Moderação de conteúdo online: Contexto, cenário brasileiro e suas perspectivas regulatórias" apresenta resultados de pesquisa conduzida pelo Centro de Tecnologia e Sociedade (CTS) da FGV Direito Rio com atores relevantes dos três poderes, da imprensa e da academia sobre seus papéis nesse contexto, além dos debates internacionais mais recentes sobre o tema. 

 

No lançamento, haverá um debate com representantes da academia, da sociedade civil e dos setores privado e público, que buscarão se debruçar sobre os principais desafios e dilemas na regulação de plataformas de redes sociais.

 

As discussões contarão com a presença da professora e pesquisadora do CTS da FGV Direito Rio, Yasmin Curzi; do professor e pesquisador do CTS da FGV Direito Rio, Nicolo Zingales; do professor do Insper, Ivar Hartmann; da gerente de Políticas Públicas da Meta, Monica Guise; do Gerente de Políticas Públicas do Google, Luiz Moncau; da Advogada (CGI e CDR), Flavia Lefèvre; da assessora especial de Direitos Digitais do Ministério da Justiça, Estela Aranha; e do professor e coordenador do CTS da FGV Direito Rio, Luca Belli. 

 

Por meio de diversos artigos, a publicação mostra como, desde a aprovação do Marco Civil da Internet, são múltiplas as iniciativas para rever mecanismos e critérios de moderação de conteúdo online. Nesse contexto, destacam-se investigações promovidas por órgãos do Poder Executivo contra incidentes de fraude e discurso nocivo online, com relevância para atuação do Judiciário na resolução de conflitos de direitos. 

 

Aberto ao público, o encontro tem inscrições gratuitas, que podem ser feitas no Link.

 

Serviço

Evento: Lançamento do livro: “Moderação de conteúdo online: Contexto, cenário brasileiro e suas perspectivas regulatórias” 

Organizadores: Ivar Hartmann, Yasmin Curzi, Nicolo Zingales e Clara Almeida 

Data: 13/02

Horário: 15h30

Local: Praia de Botafogo, 190, Auditório 12° andar, Rio de Janeiro -- RJ (presencial) e Canal da FGV no YouTube (Virtual)

Inscrições no Link

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário