R$ 200 milhões em investimentos: Inicia a construção do Golden Villagio Laghetto, primeiro resort de Canela

Com previsão de inauguração para janeiro de 2026, data que pode ser antecipada, iniciaram as obras do primeiro Resort de Canela: o Golden Villagio Laghetto.

O empreendimento é a primeira obra do grupo Laghetto Golden Multipropriedades em Canela e está localizado na chegada a cidade bem ao lado do Parque do Palácio, em uma grande área de 23 mil metros quadrados.

Com as fundações em andamento a previsão é que nos próximos dois anos sejam geradas cerca de 300 vagas de empregos diretos. O empreendimento contará com 275 apartamentos, com cerca de 40 metros quadrados cada, em uma área construída de 26.847 metros quadrados. O investimento está na casa dos R$ 200 milhões de reais.

“Esta obra é um desafio grande para o grupo Laghetto Golden por se tratar do primeiro resort que entrará em operação em Canela e também nosso primeiro empreendimento na cidade. Priorizamos com o Villagio as características que fazem parte do dia a dia de Canela que são a integração com a natureza e muitas áreas verdes para experiências especiais aos clientes. Estamos otimistas para realizar a entrega como sempre fazemos bem antes da data prevista”, fala o CEO do grupo Laghetto Golden, Ênio Almeida.

Assume a obra a Construtora MPD, que assina alguns dos principais projetos nacionais e tem  mais de 3 milhões de metros quadrados construídos em 40 anos, e está entre as maiores construtoras do Brasil. 

“Estamos reforçando a presença da MPD no RS, estado onde estamos desde 2005 com grandes obras como TRF de Caxias do Sul, FRAS-LE em Farroupilha, Hospital Moinhos de Vento, edifício comercial anexo ao Shopping Iguatemi em POA, entre outros. Somos filiados ao SINDUSCON gaúcho e iniciamos a execução do Golden Villagio Laghetto nos nossos 40 anos, consolidando esta parceria com o grupo Laghetto Golden”, destaca Paulo Murat, diretor comercial da construtora.

A ABL Prime é a responsável pelo gerenciamento da obra. “O projeto prevê ainda uma grande área verde com integração às áreas comuns e diferenciais como espaço kids, playgrond externo, piscinas cobertas e descobertas, Spa, uma Casa de Verão para vivências e experiências, sala de jogos, cinema, academias, brinquedoteca, um bar e restaurante”, conta Gustavo Morais Costa, gerente regional da ABLPrime.

Outro diferencial da obra é a revitalização de um atrativo turístico dos mais icônicos de Canela: a Casa da Mamãe Noel construída em 1916, e que está dentro da área do resort. O local receberá investimentos do grupo para preservação da sua estrutura e história. A casa será totalmente restaurada e receberá a brinquedoteca do resort.

O grupo Laghetto Golden Multipropriedades, criado em 2016, é formado pelas empresas Laghetto Hotéis, WAM, Athivabrasil, ABL Prime, PRG e Wert. 

Entre os empreendimentos estão em operação o Hotel Laghetto Stilo Borges, o Golden Gramado Resort Laghetto e os Laghetto Château (primeiro hotel boutique do Brasil no formato multipropriedades), todos os três já inaugurados.

Em obras estão o Golden Villagio Laghetto, em Canela, e o Riserva dos Vinhedos Laghetto, localizado em Bento Gonçalves.

O grupo prepara o lançamento em 2023 de seu sexto empreendimento. Com 160 unidades no formato multipropriedades, desta vez a localização será o coração de Gramado na Avenida Borges de Medeiros. Em 2022, o grupo chegou a 1.5 bilhões de VGV, 929 unidades habitacionais e 35 mil frações comercializadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário