Alckmin já dá como certo o tarifaço de Trump, dia 1o

Nomeado pelo presidente nomeado Lula da Silva como interlocutor do Brasil junto ao governo Trump, o vice-presidente Geraldo Alckmin dá como certa a aplicação de 50% de tarifas adicionais sobre produtos brasileiros exportados para os EUA.

O que ele disse, ontem, conforme a Agência Brasil desta manhã:

- Nós estamos permanentemente no diálogo e quero dizer a vocês que nós estamos dialogando neste momento pelos canais institucionais e com reserva".

A palavra usada, "reserva", mostra que não há conversa consequente alguma, tanto que o governo acaba de lançar o  Programa Acredita Exportação.Pelo programa, a partir de 1º de agosto, mesma data de entrada em vigor da tarifa de 50% para produtos brasileiros importados pelos Estados Unidos, as micro e pequenas empresas poderão receber de volta o equivalente a 3% de suas receitas com vendas externas

A quatro dias do tarifaço, o governo ainda desenha um plano de contingência para o dia 1o.Entre as medidas em estudo, estão linhas de crédito para os setores exportadores.



Um comentário:

  1. lula e alkimim traem o Brasil e os brasileiros, para criar um FALSO INIMIGO, e entregar o pais aos Narco/naso/facistas/comunistas e manterem-se chefetes dessa orgcrim.

    ResponderExcluir