Foi ontem, sábado, dia 9, a audiência pública de apresentação e discussão da proposta do Plano Diretor Urbano Sustentável (Pdus) e da Lei de Ocupação do Solo (Luos), tudo de Porto Alegre. O encontro, no Auditório Araújo Vianna marcou a última etapa de contribuições diretamente do povo ao projeto final antes do envio à Câmara e contou com três mil inscrições virtuais e cadastramento presencial de 1.517 pessoas.
O prefeito Segbastião Melo presidiu o evento,bastante dividido, mas assegurou a liberdade de expressão apra todos. O que ele disse:
- É sobre o futuro de Porto Alegre e o direito de todos de viver melhor.
Contribuições e sugestões para revisão do Plano seguem sendo recebidas pelo e-mail planodiretor@portoalegre.rs.gov.br
A proposta do novo Plano Diretor Urbano Sustentável é pautada por cinco objetivos centrais que devem guiar as discussões sobre os próximos anos em Porto Alegre: adaptar às mudanças climáticas e zerar as emissões; qualificar os espaços públicos e potencializar a utilização do Guaíba; reduzir o tempo de deslocamento das pessoas em trajetos diários; reduzir o custo da moradia e garantir o acesso de todos à cidade; e fortalecer o planejamento urbano com base em dados e economia urbana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário