Jairo Jorge é de novo absolvido em Canoas. É a terceira absolvição em menos de um mês.

Está é a terceira absolvição do ex-prefeito em três semanas. Jairo Jorge afirma, mais uma vez, que acredita na justiça dos homens, mas principalmente na Justiça Divina

Nesta sexta-feira, 26, o ex-prefeito de Canoas foi absolvido, pela 3° Vara Cível da Comarca de Canoas, de uma ação que tratava sobre a compra de uniformes escolares em 2013, primeiro ano de seu segundo governo.Na época, a aquisição foi realizada para mais de 30 mil alunos da Rede Municipal de Ensino, utilizando a adesão à Ata de Preço, fruto de licitação, feita pela Prefeitura de Dourados.Após a aquisição, o Ministério Público alegou que havia sobrepreço e ingressou com uma ação judicial, levando ao bloqueio de bens de Jairo Jorge e de outras pessoas, processo que se encerrou nesta sexta-feira, com a absolvição do ex-prefeito.

Durante 12 anos, os adversários de Jairo Jorge usaram essa ação para atacar o ex-prefeito.

Ele lembra que Canoas foi a primeira cidade do Rio Grande do Sul a comprar e distribuir gratuitamente uniforme e material escolar a todos os seus alunos.

- Durante meus três mandatos como Prefeito, sempre busquei entregar uniforme e material escolar de qualidade aos alunos, sempre no início do ano letivo. O uniforme sempre trouxe segurança e igualdade para os estudantes e escolas, além de economia para os pais. Hoje, centenas de cidades no Rio Grande do Sul adotam essa política pública, na qual Canoas foi a pioneira.


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário