Colégio Israelita, Porto Alegre, comemorará, amanhã, seus 100 anos

O palco do Teatro do Sesi na FIERGS foi escolhido para o grande momento da comemoração do Colégio Israelita Brasileiro que amanhã (23) completa o seu centenário. Teatro por onde grandes nomes da cultura brasileira e gaúcha já passaram, receberá hoje (22) as estrelas da sua comunidade escolar, totalizando mais de 600 pessoas, entre pais, alunos, avós, professores e funcionários, distribuídas por 29 coreografias.

Com direção geral e artística da bailarina e coreógrafa, Elana Fridman, ex-coreógrafa da Fundação Kadima, e atual Coordenadora de Dança do Colégio, o espetáculo  “Israelita 100 anos: vem que vou te contar” contará com animação de 2D e 3D, e efeitos de imersão projetados a partir de tecnologias utilizadas em grandes espetáculos.

Com o apoio cultural do Instituto Jama e da empresa de Construções e Incorporações Adolfo Starosta, e apoio especial do Teatro do Sesi, a comunidade escolar poderá acompanhar no Teatro, com capacidade para mais de 1600 pessoas, e via streaming no canal YouTube a partir das 20h (http://bit.ly/ytCIB) a uma das maiores produções artísticas já produzidas e realizadas por uma escola no sul do país.

O espetáculo contará a história desta comunidade que tem a educação como um valor central. O CIB, como é carinhosamente conhecido, nasceu do sonho dos imigrantes judeus, a maioria vindos do leste europeu, que vieram para o Rio Grande do Sul no século XIX. A criação da escola judaica foi a garantia da continuidade dessa milenar identidade cultural. De lá para cá, são inúmeras as contribuições à cultura gaúcha, nos mais diversos campos, que tiveram origem nos bancos escolares do Israelita.

Mais do que valorizar o seu passado, a instituição acredita que foi a transmissão desses valores a base para o desenvolvimento da sua grande capacidade de adaptação e de transformação. Nosso futuro tem muita história.


Serviço:


Local: Teatro do Sesi

Horário: 20h

Espetáculo: show de dança e música com animação de 2D e 3D, e efeitos de imersão projetados a partir de tecnologias utilizadas em grandes espetáculos

Direção Geral: Elana Fridman

Artistas: Comunidade Escolar (mais de 600 pessoas, entre pais, alunos, avós, professores e funcionários)

Coreografia: 29

Ingressos: esgotados

Transmissão: ao vivo via YouTube (http://bit.ly/ytCIB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário