Agendamento de consultas pelo 156+POA quadruplica em 2022

 O número de consultas agendadas mensalmente nas unidades básicas de saúde pelo aplicativo 156+POA cresceu de forma exponencial no ano de 2022. No total, foram 131,1 mil agendamentos no ano passado.

Em janeiro de 2022, o número foi de 3.699 marcações, estatística que cresceu ao longo do ano, chegando a 10.473 agendamentos em junho e encerrando o ano com mais de 15 mil agendamentos em dezembro, registrando um crescimento de 312% comparando o primeiro ao último mês de 2022.

O secretário municipal de Saúde, Mauro Sparta, destaca que a ferramenta tem se tornado primordial, principalmente no período de pandemia. "Com o agendamento de consultas é possível reduzir o número de pacientes em salas de espera e dar mais tranquilidade para o cidadão ao se deslocar para o serviço de saúde", salienta Mauro.

Prontuário Eletrônico do Cidadão - Por meio do aplicativo 156+POA, o cidadão pode agendar consultas médicas, de enfermagem e odontológicas nas 132 unidades de saúde da Capital, disponíveis para o horário de atendimento padrão (8h às 18h) ou noturno (18h às 22h). Também inclui acesso ao histórico de saúde e de medicações, disponibilidade de medicamentos, informações sobre vacinação, entre outras opções. O aplicativo está disponível para celulares nos sistemas Android e IOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário