Surgem novos indícios de fraude no ingresso do vestibular da UFRGS

 Novamente a comunidade gaúcha é surpreendida por uma segunda denúncia de indícios de fraude no ingresso via vestibular da UFRGS! 


Depois da primeira denúncia de favorecimento pelo Reitor da UFRGS de aluno que perdeu todos os prazos de recurso contra a negativa de matrícula por ele não ter conseguido comprovar ser pessoa de família de baixa renda, caso esse repleto de irregularidades e até exercício ilegal da medicina, vem à tona uma nova e ainda mais grave irregularidade no ingresso via concurso vestibular! 


Nesse segundo caso, o reitor teria não só teria desrespeitado todos os dispositivos legais que regem o concurso vestibular, agindo acima da lei, pois inclusive contrariou a recomendação da procuradoria, para favorecer um candidato deficiente egresso de escola privada mas que utilizou vaga para deficiente egresso de escola pública. Além dessa irregularidade, teria ele criado, ao arrepio da lei, uma vaga extra para essa pessoa favorecida. 


Sendo o vestibular da UFRGS um dos mais concorridos do Brasil, a comunidade gaúcha assiste incrédula a mais essa aberração que acontece na UFRGS! 


Portanto, que esse caso gravíssimo chegue ao conhecimento das autoridades federais para que seja apurado na forma da lei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário